dilma e ruiO candidato ao governo Rui Costa da coligação Pra Bahia Mudar Mais, fará nessa quinta (24), a partir das 10h, a quarta atividade desta campanha na cidade de Feira de Santana. Ao lado da presidente Dilma Rousseff, candidata à reeleição, do governador Jaques Wagner, de seus companheiros de chapa majoritária, Otto Alencar (senador) e João Leão (vice-governador); candidatos a deputado federal e estadual, políticos e lideranças da região Rui inciará a caminhada na antiga Praça Nordestina e seguirá em direção à avenida Getúlio Vargas. Ao final do percurso está previsto ato político e discursos dos candidatos.

Ainda esta semana, Rui esteve em outra atividade na Princesa do Sertão, ao participar de um debate, na terça-feira (23), com outros candidatos ao governo – menos Paulo Souto – na Rádio Povo. Antes, já havia participado de outros eventos da agenda política na cidade: caminhada, comício, carreata e debate na Rádio Sociedade. “Ao contrário do ex-governador, venho a Feira de Santana com propostas e o governador Jaques Wagner trabalhou muito pela região. O povo reconhece e tem manifestado a satisfação comparecendo maciçamente em nossos eventos. No comício da Praça da Matriz recebemos mais de 10 mil pessoas, a carreata formou uma fila de 1.500 carros e na caminhada, um tapete de gente tomou as ruas. Toda vez que venho a Feira sou recebido com carinho e felicidade. Só posso retribuir trabalhando muito pela cidade e seu povo”.

Rui Costa critica a ausência de seu principal adversário nos dois debates das rádios feirenses. “É notório o desprezo que meu adversário tem por esse município. Em dois governos nunca realizou um grande projeto para o povo dessa cidade”, observou. Ele ressalta, entre as propostas de seu programa de governo para Feira, a ampliação do sistema de abastecimento de água e saneamento público e a conclusão da reforma do Hospital Regional Clériston Andrade. “Vou implantar o Hospital Regional do Nordeste da Bahia para aliviar a pressão sobre a estrutura de Saúde em Feira”, completou para completar: “Vou ser o próximo governador da Bahia e estarei aqui para inaugurar o complexo de viadutos da Avenida Nóide Cerqueira e a via expressa do Aeroporto João Durval Carneiro”, disse.

O aeroporto, que foi reformado por Jaques Wagner e já opera com voo comercial, deverá ser transformado por Rui Costa no maior hub de carga do Norte/Nordeste”.  “Meu adversário fechou o aeroporto de Feira, mas eu vou avançar no desenvolvimento da região”, garantiu. “Feira quer e merece mais, por isso o atual governo investe em programas para melhoria da qualidade de vida da população e em obras estruturantes, como a duplicação das BRs 101 e 116”, disse Rui, reforçando que Feira terá prioridade em seu governo. “Não vou fugir da cidade. Estarei aqui durante todo meu mandato de governador”, afirmou.