angloCom o objetivo de oferecer uma boa preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), que será realizado nos dias 08 e 09 de novembro deste ano, muitas escolas de Itabuna estão promovendo simulados para os estudantes

Um exemplo desta preparação antecipada é o Colégio Decisão Anglo, de Itabuna, que realiza simulados periódicos, com conteúdos atualizados, revistos anualmente, além de abordarem questões de outros vestibulares. Para Cyntia Ferreira dos Santos, coordenadora pedagógica do Anglo, do Ensino infantil e Fundamental l, os simulados acontecem bimestralmente para o Ensino Médio, e para o Fundamental I e II ocorrem semestralmente. O próximo simulado está marcado para o próximo domingo (28/09). “A avaliação acontece nacionalmente, com direito a fiscalização local, além da assessoria pedagógica da escola”, comenta.

No último resultado do simulado, realizado em todas as unidades do Sistema Anglo no país, os alunos da unidade Itabuna apresentaram um aproveitamento de 96% dentre todos os locais do Brasil. Para o professor Emanoel Ferreira, do Colégio Decisão Anglo em Itabuna, a importância desse fato não é uma vitória somente para a escola, mas para a educação em geral. “Isso coloca nossos alunos em um patamar acima da média regional, aproximando-os dos melhores índices de aproveitamento da avaliação nacional. Ou seja, os nossos alunos não são preparados apenas para concorrer regionalmente, mas sim nacionalmente”, acrescenta.

 

Métodos e expectativas

 

Através dos exercícios simulados, os alunos vão se adaptando ao formato da prova, respeitando o tempo estipulado para as respostas nos mesmos moldes da avaliação do ENEM, com desclassificação do aluno em caso de não conseguir responder a tempo. “Essa metodologia assegura o nosso trabalho com uma proposta consistente, que valoriza o intelecto e autonomia do aprendizado dos nossos educandos”, afirma Cyntia.

Para o professor e coordenador do Ensino fundamental ll e Ensino Médio, Emanoel Ferreira, as expectativas deste novo simulado são muito boas. “Confiamos muito em nossos alunos e na metodologia aplicada pelo Sistema. Dessa forma acredito que iremos nos manter nesse seleto grupo dos melhores estudantes do Ensino Médio e do Fundamental I e II do país”, encerra.