borega

Palco de disputas políticas acirradas entre opositores e até mesmo correligionários, a pré-campanha eleitoral esse ano na Bahia é o tema da coletânea de charges que o cartunista Borega lança pela Editora Quadro a Quadro, na próxima segunda-feira (22), às 19h, na Livraria Saraiva do Salvador Shopping.

Intitulada “Eleições 2014: A Aventura está no ar”, a série retrata, em 27 episódios, e com uma sátira apurada, os bastidores da disputa que culminou na escolha das chapas majoritárias. Borega é o pseudônimo do jornalista Alexandre Requião Melo quando assina charges e cartuns.

As ilustrações da série fizeram sucesso no portal Bahia Notícias, entre fevereiro e abril desse ano, motivo que levou o cartunista a reuni-las neste livro de 36 páginas, que tem o formato de quadrinhos. “Borega sintetizou de forma precisa e com um humor refinado o clima desta fase da disputa eleitoral. Na medida em que eram publicadas, as charges causaram um verdadeiro fuzuê nos corredores da Assembleia Legislativa”, destacou o jornalista Paulo Bina, chefe da Assessoria de Comunicação da ALBA.