caesCom o apoio do Centro de Controle de Zoonoses da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), o Instituto de Proteção Animal – Planeta do Bichos, realiza, neste domingo, dia 21, uma Feira de Adoção de Cães e Gatos em Ilhéus. O evento ocorre no Colégio Estadual Moysés Bohana, localizado no eixo coletor principal do Hernani Sá, zona sul.  As atividades estão programadas para ter início às 10 horas, e acontecerão durante todo o dia. Às 14 horas, haverá a apresentação do musical infantil “Os Saltimbancos”.

Para fazer a adoção, o interessado deverá apresentar o Registro Geral (documento de identidade), comprovante de residência e preencher um termo de responsabilidade. Os adotantes levarão os animais castrados e vacinados por veterinários do Centro de Zoonoses. Quem comparecer ao evento deve levar um quilo de ração como bilhete de entrada.

Além da promoção de feira de adoções, o Planeta dos Bichos desenvolve o trabalhado de retirada e cuidado de animais das ruas desde 2008.  “É muito importante proteger os animais, tirando-os da rua, vacinando, cuidando e procurando alguém que os adote”, afirma a presidente do instituto, Maria da Conceição Barbosa.  Interessados em contribuir com a instituição ou mesmo adotar um animal devem entrar em contato com a presidente pelo telefone (73) 8808-3285.