Rui povo “O relatório da ONU confirma o acerto das políticas de inclusão social implantadas pelo PT nos governos do ex-presidente Lula e da presidente Dilma, que tem a Bahia como um de seus principais beneficiários”, destacou o candidato a governador Rui Costa, ao comentar os dados divulgados hoje (16) pela Organização das Nações Unidas. O relatório da ONU para a Alimentação e a Agricultura (FAO),  Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (FIDA) e  Programa Mundial de Alimentos (PMA) revela que nos últimos dez anos, o Brasil conseguiu reduzir à metade a porcentagem da população que sofre com a fome.

Com esses avanços, o país cumpre já em 2014 um dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM), fixados pelas ONU para 2015. “O documento da ONU cita o Programa Fome Zero com um grande passo para acabar com a fome no Brasil, um exemplo de ação integrada entre a sociedade civil e o poder público”, destaca Rui, que tem entre suas propostas de governo a ampliação dos programas sociais e de projetos de geração de emprego e renda. Para ele “programas de transferência de renda como o Bolsa Família são fundamentais para a redução da miséria. Temos que avançar com ações integradas nas áreas de saúde, educação e saneamento e garantir melhores resultados na melhoria da qualidade de vida”.

O Governo Federal  repasse quase  R$ 300 milhões mensais para pagamento dos benefícios do Bolsa Família na Bahia. As ações de inclusão produtiva rural do Programa Brasil sem Miséria beneficiam famílias pobres que vivem no campo. “Cerca de 50 mil famílias baianas contam com assistência técnica e rural.  Outras 10 mil recebem fomento à produção”, contabilizou Rui.