ilustração porto sul

“A reeleição da presidente Dilma e a eleição de Rui Costa para o Governo da Bahia são a única garantia da conclusão das obras da Ferrovia de Integração Oeste Leste e a implantação do Porto Sul”. A afirmação é do deputado federal Geraldo Simões (PT), que vê sérios riscos para a continuidade desses empreendimentos em caso da eleição de Marina Silva e Paulo Souto.

Simões alerta que “Marina tem entre seus principais colaboradores o empresários Guilherme Leal, dono de empreendimentos imobiliários no Sul da Bahia e que sempre se  manifestou contrário ao Porto Sul”. Ele diz ainda que “durante seus mandatos como governador Paulo Souto não fez nenhuma obra de infraestrutura na região  e permitiu o sucateamento do Porto do Malhado, em Ilhéus”.

“Dilma e Rui estão comprometidos com a implantação da Ferrovia Oeste Leste e do Porto Sul, que são fundamentais para a retomada do desenvolvimento regional”, afirma.

O Ferrovia Oeste Leste, em fase de construção, e o Porto Sul, em fase de licenciamento pelo Ibama, são uma parceria entre o Governo Federal e o Governo da Bahia e  fazem parte do Complexo Intermodal, com investimentos de cerca de R$ 10 bilhões.