lundu 2Em busca de parceiros para abocanhar o mercado peruano e aumentar o seu leque de exportações, a cachaçaria gaúcha Weber Haus desembarca no dia 27 de agosto em Lima, no Peru, onde participa da 6ª edição da Expoalimentaria. A feira internacional que acontece até o dia 29, no Convention Center Jockey Plaza, reunirá 134 expositores de 19 países de setores como bebidas, alimentos e serviços “A Expoalimentaria funciona como um ponto de encontro internacional de empresas exportadoras e seus compradores, permitindo o intercâmbio de informações e a prospecção de novos negócios”, observa o diretor da Weber Haus, Evandro Weber.

Localizado no estande do Ministério da Agricultura, o alambique artesanal gaúcho pretende conquistar o paladar de visitantes e compradores do mundo com novidades como a Cachaça Orgânica Silver Brazilian Alchemy, um dos grandes lançamentos da empresa. Com uma embalagem especialmente elaborada para ser identificada internacionalmente como um produto tipicamente brasileiro, a cachaça foi pensada para impressionar os paladares mais exigentes e conquistar novos mercados. “A Brazilian Alchemy é uma cachaça típica de alambique. Armazenada por seis meses em tanque de inox, o produto mostra a essência do Brasil para o mundo”, enfatiza Evandro.

lundu 1 Outro destaque para o evento será a autêntica cachaça de alambique da linha Lundu, em especial a Prata, que em 2014 conquistou a Medalha de Prata do concurso San Francisco World Spirits Competition, nos Estados Unidos. A Lundu Prata pertence à linha desenvolvida pela Weber Haus para ser o carro-chefe de suas exportações. O alambique artesanal levará ainda as suas cachaças Extra Premium como a 12 anos – lote numerado e garrafa artesanal de vidro soprado. “Queremos apresentar ao mundo o melhor da nossa produção”, acrescenta o executivo.

Em sua 6ª edição e com 549 expositores confirmados, a Expoalimentaria atrai mais de 30 mil visitantes, incluindo produtores, fabricantes de alimentos, importadores, exportadores, fornecedores de serviços e equipamentos para a indústria alimentar. Na edição anterior, foram fechados negócios de 500 milhões de dólares, com a participação de mais de 600 expositores de 20 países, que tiveram contato com mais de 2 mil compradores internacionais de 57 países.