Pesquisa Datafolha realizada no calor do funeral de Eduardo Campos e em meio à comoção gerada pela tragédia que vitmou o candidato do PSB à presidência, mostra a virtual substituta de Eduardo, Marina Campos, cola em Aécio Neves. Dilma lidera e não perdeu pontos.

A pesquisa mostra Dilma Rousseff (PT) com 36% das intenções de voto para presidente, seguida de Marina Silva (PSB), com 21%, e Aécio Neves (PSDB), com 20%.

Esse é o primeiro levantamento  que inclui Marina Silva como possível nome do PSB para assumir o ex-governador Eduardo Campos, que morreu em acidente aéreo na última quarta-feira, 13. Vale lembrar que o PSB ainda não definiu se Marina será sua candidata substituta,  mas lideranças dão a escolha como certa.

Na pesquisa anterior do Datafolha, realizado nos dias 15 e 16 de julho e divulgado no dia 17, Dilma tinha 36%, Aécio, 20%, e Eduardo Campos, 8%.
O percentual de entrevistados que disseram não saber em quem votar ou que não responderam foi de 14% em julho e agora atingiu 9%. Brancos e nulos representavam 13%; agora são 8%. O quarto colocado na pesquisa, pastor Everaldo (PSC), aparece com 3% das intenções de voto; no levantamento anterior, tinha os mesmos 3%.