Uma carga de 2,6 toneladas de carne bovina, avaliada em R$ 24 mil, foi recuperadapor investigadores da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), em um mercadinho, na Rua do Curió, Praia Grande, em Salvador. O volume foi desviado de um caminhão frigorífico, de uma empresa de abate e entrega, por quatro homens, entre eles, o dono do estabelecimento que comprou o produto por R$ 18 mil.

Pascoal Resende de Melo, de 23 anos, motorista do caminhão, Albert Bispo dos Santos Pereira, 21, e Ednelson Santos de Araújo, 31, ambos ajudantes de carga, além do dono do mercadinho, Afrodísio Borges dos Santos, 55, foram autuados em flagrante. Segundo a delegada Francineide Moura, titular da DRFR, o próprio Pascoal compareceu à unidade, na terça-feira (12), para prestar queixa de roubo, alegando ter sido rendido no Largo do Tanque por quatro indivíduos armados.

Feita a ocorrência, o caminhão passou a ser rastreado, sendo localizado no bairro do Uruguai, área que não pertencia ao roteiro planejado para o veículo naquele dia. Os policiais, em seguida, fizeram o mesmo trajeto e encontraram carga no estabelecimento de Afrodísio. Pascoal. Albert e Ednelson foram autuados por furto qualificado, enquanto Afrodísio responderá por receptação. A carga foi devolvida ao representante da empresa.