Edvaldo Cardoso, Cidadão de Potiraguá

Edvaldo Cardoso, Cidadão de Potiraguá

 

A  Câmara Municipal de Potiraguá, no Sul da Bahia,  realiza nesta quinta-feira (7), as 19 horas, uma sessão especial para conceder o título de Cidadão Potiraguense ao ex-prefeito Edvaldo Cardoso, que ocupou o cargo por duas vezes, sempre realizando administrações voltadas para a melhoria do ,município e na defesa dos interesses da população.

A solenidade, que deve reunir lideranças políticas, familiares e amigos, marca também as comemorações dos 81 anos de uma das pessoas mais queridas e respeitadas da história de Potiraguá.

Nascido em Una em 1933,  Edvaldo Cardoso dos Santos,  mudou-se para Potiraguá em 1963,  fincando raízes no Distrito de Itaimbé. Homem simples, trabalhador e muito inteligente, logo se destacou como pequeno empresário e devido a sua grande habilidade no comércio e ao bom relacionamento com a comunidade, no ano de 1968 ingressou na vida pública, assumindo o cargo de subdelegado do povoado.

Edvaldo com a família: 81 anos de um vencedor

Edvaldo com a família: 81 anos de um vencedor

Em seguida, foi convidado pelo prefeito da época  Jovino Oliveira para ser  administrador do Distrito, por onde também foi eleito Vereador por dois mandatos. Em 1974 elegeu-se prefeito de Potiraguá pela primeira vez, num pleito com candidatura única, já que não houve quem se habilitasse a concorrer com ele.

Na década de 80, elegeu-se novamente, como reconhecimento ao seu trabalho, o premio de Prefeito destaque do Governo da Bahia. Ele chegou a se afastar da vida pública, mas para resgatar a cidade de uma administração desastrosa, aceitou concorrer ao cargo de vice prefeito, voltando a contribuir no resgate do município.

Durante todos esses  anos de vida dedicados a Potiraguá, Edvaldo Cardoso, conseguiu juntamente com seus correligionários elevar o nome de Potiraguá, deixando sua marca na cidade com a a realização de inúmeras obras.

Aos 81, ele recebe o justo reconhecimento e se torna de direito o que é de fato: Cidadão de Potiraguá.