hanna thame fisioterapia animal
livros do thame

Ticomia em ritmo de forró, Copa e alta tecnologia

ticomiaO forró TicoMia, considerado a principal  festa de camisa do São João da Bahia, acontecerá no próximo dia 22 de junho, na Fazenda El Dorado, em Ibicuí, e vai realizar uma das maiores edições de sua história de 27 anos. Desta vez, o elenco de atrações inclui as duplas sertanejas Zezé di Camargo & Luciano e César Menotti & Fabiano, a dupla de forró Simone e Simaria (As Coleguinhas), Wesley Safadão & Garota Safada, além das participações tradicionais da banda Lordão e do sanfoneiro Dorgival Dantas. Segundo informações da produção do evento, os portões serão abertos a partir do meio-dia e o arrasta-pé terá início às 13 horas.

A festa que começou sua história com um grupo de universitários baianos que objetivavam valorizar e preservar o forró, ritmo e dança típicos da região Nordeste, 27 anos depois continua sendo realizada no mesmo local, mas adaptada a conceitos de modernidade. Hoje, com infraestrutura própria de palcos e camarins, o TicoMia vai inovar com o funcionamento de ambiente Wi-Fi que permitirá aos participantes conexão imediata à internet. “Agora, a alegria de nossa festa poderá ser facilmente compartilhada para várias partes do mundo”, declarou o produtor Douradinho.

Este ano, o TicoMia acontece com o tema relacionado ao clima do Brasil na Copa do Mundo de Futebol, com decoração tropical. Uma das novidades será a apresentação de grupos de forró na vila cenográfica, localizada no extremo oposto ao palco principal. Os passaportes de acesso ao TicoMia 2014 podem ser encontrados em Itabuna no Bicho Festeiro, Central de Ingressos e Frigobom, e em Ilhéus, no Estande do Karioka e Encamtur. Em Salvador, no Ticket Mix e Balcão de Ingressos. Os interessados em informações mais detalhadas devem acessar o site www.ticomia.com ou pelo telefone 0800-5809030.

Infraestrutura – O promotor do evento, Lourival Dourado Filho, informa que em termos de infraestrutura o TicoMia ganha pontos em organização a cada ano que passa. Os dois palcos utilizados na sequência de apresentação das bandas ganharam mais acabamento. Funcionarão cinco camarins e uma sala de imprensa, onde os artistas e produtores da festa concederão entrevistas aos profissionais de comunicação.  A área de estacionamento foi redimensionada e terá serviço de receptivo.

Imprimir Imprimir | Enviar Enviar

Dê seu voto:

Leave a Reply

Daniel Thame
Daniel Thame, jornalista no Sul da Bahia, com experiência em radio, tevê, jornal, assessoria de imprensa e marketing político danielthame@gmail.com

Busca por data
junho 2014
D S T Q Q S S
« mai   jul »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930