endo 1A Endodontia, ou mais comumente conhecida como tratamento de canal, é uma especialidade da Odontologia que é responsável pelo estudo e tratamento da polpa dentária e de todo o sistema de canais dos dentes, além das doenças que os atingem, evitando posteriores agravamentos.

Com o mercado de trabalho cada vez mais exigente e que busca profissionais cada vez mais especializados e com capacidade técnica para atender de maneira eficaz e qualitativa os seus pacientes. Foi com base nessa demanda que o Centro de Odontologia Avançada (COA), em Ilhéus, está trazendo para seus alunos e futuros profissionais especializados o curso de imersão em endodontia Avançada, que terá como ênfase; refinamento do acesso cirúrgico com ultrassom, localização de canais extras, instrumentação reciprocante e obturação em sessão única, que se trata de um procedimento para tratamento dos canais radiculares de excelência e resultado.

De acordo com o Dr. Gustavo Moreira de Almeida (CRO BA 5737), Mestre em Endodontia e Diretor do COA, em Ilhéus, “O sucesso da terapia endodôntica depende de todas as fases com maestria e o reciproc é realizado com movimento de uma lima específica para tratamento de canal que faz movimentos reciprocantes, quase oscilatórios, de 150 graus à esquerda e 120 à direita, alternando até completar um ciclo de 360 graus, ou seja, uma volta inteira. Isso facilita a penetração em toda a extensão do canal e o melhor é que este sistema utiliza apenas uma lima para o tratamento de canal, transformando a terapia endodôntica em algo mais fácil, prático e rápido, além da qualidade do tratamento que é o mais importante”, explica.

As aulas de imersão serão aplicadas nos dias 31 de julho, 01 e 02 de agosto deste ano e serão ministradas pelo Dr. Gustavo e pelo professor Alexandre Capelli, da USP de Ribeirão Preto. Esse tipo de curso se destaca pelo fato de trazer um conhecimento técnico e científico atualizados para os profissionais especializados em Endodontia da região. “Neste curso teremos várias tecnologias associadas, como o microscópio operatório, ultrassom e sistema de obturação termoplastificado”, ressalta o Dr. Gustavo.

Cursos previstos

endo 2Ainda segundo o Dr. Gustavo, haverá também a realização de novos cursos no COA. “No inicio do mês de setembro traremos o professor Ivan Yoshio, de São Paulo, autor do livro fotografia digital em odontologia, para dar um curso sobre fotografia odontológica, que ensinará os profissionais a documentar os casos clínicos com grande qualidade”, revela.

Para maiores informações sobre os cursos oferecidos pelo COA, basta entrar em contato através dos números (73) 3221-7664/ (73) 8801-0795, pelo site www.abo-ilheuscoa.com.br ou pelo email abo.cursos@outlook.com.