andrea parqueO Parque Tecnológico da Bahia continua crescendo. A empresa alemã Fraunhofer inaugurou seu espaço físico no Tecnocentro Bautista Vidal, com a presença da Secretária de Ciência, Tecnologia e Inovação, Andrea Mendonça, do diretor alemão da Fraunhefer IESE, Dieter Rombach, e do diretor da marca na Bahia, Manoel Mendonça.

A empresa, que é conhecida por ser pioneira em desenvolver software e tecnologia inteligente, conta com 25 mil cientistas espalhados na Europa e quase 80 Centros de Pesquisas. Segundo Manoel Mendonça, a Fraunhofer, vai buscar parcerias com empresas incubadas no Parque. “É de extrema importância estar em um espaço de desenvolvimento tecnológico”, destacou.

Antes da inauguração da unidade, uma apresentação foi feita no auditório do Tecnocentro Bautista Vidal, quando a história da empresa e a importância da parceria com a Secti foram lembradas.  Na ocasião, a secretária Andrea Mendonça ressaltou sua felicidade e gratificação com a presença do instituto no Parque. “Nós recebemos a Fraunhofer com muita alegria e confiantes numa parceria duradoura e de sucesso”.

Em 2012, o instituto alemão assinou convênio com o Parque Tecnológico e com o Pre Park da cidade de Kaiserslautern, com foco em promover e apoiar novos negócios e incentivar a colaboração de projetos, além de desenvolver conjuntamente programas de intercâmbio de cientistas.