PGPLideranças do Território Litoral Sul recebem a visita, em Ilhéus, da caravana do PT e partidos aliados para debater o Programa de Governo Participativo das pré-candidaturas Rui Costa (governador), João Leão (vice) e Otto Alencar (senador). A reunião será neste domingo (04) às 9:00 horas no Clube Social no bairro Cidade Nova. Esta é a plenária de retorno, a primeira foi realizada em Itabuna.

Rui Costa defende a construção coletiva como ponto fundamental para o crescimento do estado e do país. Neste sentido, ele acredita que o povo brasileiro aprendeu que é com participação que o país muda.  “As pessoas querem construir o futuro dos seus municípios, traçando um destino com mais oportunidades para filhos e filhas da terra. E é ouvindo que a gente compreende, com precisão, cada necessidade da Bahia”, afirma o pré-candidato a governador.

Presidente do Diretório Estadual do PT, o Ilheense Everaldo Anunciação afirma que enquanto “alguns se limitam a visitar as 35 maiores cidades, com interesses eleitoreiros, nós estamos ouvindo a população dos 27 territórios.” Ele diz que há uma preocupação especial/específica com relação ao sul da Bahia, por causa da sua reestruturação logística com a realização de várias obras.

Everaldo destaca que mais uma vez o partido inova. “O PT é o primeiro a escolher seus diretórios através do voto de filiados e filiadas, é também o primeiro a instituir paridade de gêneros, 50% de mulheres e de homens em todas as suas instâncias, além das cotas para juventude e raciais. E agora faz uma campanha diferenciada elaborando um programa de governo ouvindo todos os segmentos da população baiana”, exemplifica.

O ato conta com a participação dos partidos aliados – PSD, PCdoB, PDT, PP, PR, PRB, PSL, PTB e Solidariedade. Integram o Território Litoral Sul, Almadina, Arataca, Aurelino Leal, Barro Preto, Buerarema, Camacã, Canavieiras, Coaraci, Floresta Azul, Ibicaraí, Ibirapitanga, Ilhéus, Itabuna, Itacaré, Itaju do Colônia, Itajuípe, Itapé, Itapitanga,  Jussari, Maraú, Mascote, Pau Brasil, Santa Luzia, São José da Vitória, Ubaitaba, Uma e Uruçuca.

Já foram realizadas as primeiras plenárias do PGP nas macrorregiões de Feira de Santana, Serrinha, Vitória da Conquista, Guanambi, Juazeiro, Itabuna, Teixeira de Freitas, Santo Antônio de Jesus, Jequié, Irecê, Barreiras, Paulo Afonso, Itaberaba e Ipirá. E, também, as plenárias de retorno em Alagoinhas, Valença, Senhor do Bonfim, e Jacobina.