Desde 28 de abril, os moradores do município de Una, no sul da Bahia, recebem atendimentos na área de saúde através da Organização Voluntários do Sertão de Ribeirão Preto. A ação, que segue até o dia 2 de maio, recebe nesta quinta-feira (1º), às 14h, a visita do governador Jaques Wagner.

Essa é a 14º edição do mutirão anual que leva atendimento médico, odontológico, saúde e cidadania para a população carente. A ação é gratuita e a equipe de voluntários é composta por profissionais da saúde de várias especialidades. A estrutura é composta por uma carreta com 10 consultórios odontológicos e laboratório de prótese, duas carretas com consultórios médicos itinerantes e fábrica de óculos, uma ambulância, e dois ônibus.

A meta é reunir 250 profissionais da saúde e realizar 20 mil atendimentos nas áreas de Clínica Geral, Pediatria, Ginecologia, Ortopedia, Urologia, Proctologia, Dermatologia, Oftalmologia, Psiquiatria, Cardiologia, Gastroenterologia, Anestesiologia, Cirurgia, Enfermagem, Farmácia e Odontologia. Para completar a ação, serão realizadas palestras, distribuídos kits de higiene pessoal e bucal, óculos de grau e os medicamentos prescritos para os pacientes atendidos.