w e d feiraO governador Jaques Wagner,  durante a apresentação de novas ações do Estado e União para a convivência com o semiárido, o primeiro dos três compromissos que ele tem, hoje (29), no município de Feira de Santana, com a presidente Dilma Rousseff, que as entregas e anúncios que foram realizados são resultados de um conjunto de políticas públicas, executadas em parceria, envolvendo várias áreas dos governos estadual e federal, além dos municípios. “Trabalhamos no desenvolvimento do país pensando de forma integrada e sustentável. Se de um lado temos, por exemplo, o Bolsa Família, do outro, priorizamos a qualificação profissional e a geração de empregos”, explicou.

Dilma também apontou o trabalho em parceria e a transversalidade como recursos para ampliar a abrangência das políticas governamentais. “Numa ponta nós fazemos cisternas, na outra construímos grandes adutoras para garantir a segurança hídrica. Firmamos convênios com organizações e prefeituras para execução de obras e ações, pois ninguém faz nada sozinho”, disse.

Ainda nesta terça-feira, às 14h, no Espaço Olimpo, o governador e a presidente participam da formatura de 750 alunos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Já às 16h, Wagner e Dilma inauguram dois conjuntos residenciais, com 1.224 moradias, construídos por meio do programa Minha Casa, Minha Vida.