geraldo simõesO deputado federal Geraldo Simões manifestou em pronunciamento no Congresso Nacional sua satisfação de acompanhar o governador Jaques Wagner em sua visita a Itabuna e Ilhéus, acompanhado do Deputado Federal Rui Costa, ocasião em que foram assinadas ordens de pavimentação de mais de 380.000 m² de ruas e avenidas nas duas cidades.

Para Simões “são investimentos fundamentais para a melhoria das condições de vida da população local, que vêm somarem-se aos investimentos na saúde que o Governo do Estado vem fazendo, através do Programa Saúde em Movimento. Na atenção a problemas da vista, neste programa, foram realizadas, até 2014, 62 etapas, com mais de 350 mil consultas e mais de 100 mil cirurgias de catarata.  No mesmo Saúde em Movimento, no Rastreamento do Câncer de Mama, já foram realizadas mais de 118 mil mamografias em 183 municípios baianos.”

“A estes investimentos se somam os investimentos estratégicos que o Governo Estadual e o Governo Federal fazem na região Sul da Bahia, viabilizando empregos e melhorando as condições de vida”, destacou.

FIOL E PORTO SUL

O deputado destacou ainda que a Ferrovia de Integração Oeste/Leste pouco a pouco vai tornando-se uma realidade. O Porto Sul segue avançando, o Aeroporto de Ilhéus vai ser uma realidade e estamos trabalhando para viabilizar a duplicação da rodovia Ilhéus/Itabuna, além da Universidade Federal do Sul da Bahia e dos programas sociais e de saúde. ”Durante os Governos do PT, a Bahia, como também todo o Nordeste tem sido priorizados com investimentos e recursos.”.

Geraldo Simões também registrou  que a Presidenta Dilma estána Bahia, nesta terça-feira (29), em Feira de Santana, para inaugurar empreendimento do “Minha Casa Minha Vida”, entregar máquinas a municípios e participar da formatura de 1.400 (mil e quatrocentos) alunos do PRONATEC. Amanhã dia 30, estará em  Camaçari, onde entregará residências  a 1.500 (mil e quinhentas)  famílias. Nas duas cidades serão beneficiadas mais de 2.700 (duas mil e setecentas) famílias.

“Como venho reiterando sempre, nossos governos do PT inauguraram um novo estilo de inclusão social e de desenvolvimento, que tem garantido de forma inquestionável a melhoria de vida de grandes setores de nossa população, particularmente nas regiões nordeste e norte, tradicionalmente abandonada nos governos anteriores. E esta inclusão e desenvolvimento é que tem sido responsável pela manutenção do emprego e evitado que a crise econômica mundial afetasse nossa economia”, destacou o parlamentar.

“Tenho certeza que toda a população brasileira bem intencionada, os trabalhadores da indústria, do campo e de serviços; empresários, tanto das cidades, como rurais reconhecem os avanços conseguidos nestes últimos 10 anos e não vão se deixar assustar pelas vozes agourentas da oposição, que busca a todo custo desestabilizar nossos governos”, finalizou Geraldo Simões.