protesto 1Comerciantes da rua Adoldo Maron, no centro de Itabuna, fecharam as lojas ás 16;30 horas e bloquearam a avenida do Cinquentenário.

Eles protestam contra os frequentes assaltos na área central da cidade e alegam que estão sendo obrigados a fechar as lojas no horário do almoço, quando ocorre a maioria dos assaltos.

protesto 5Os lojistas exibiram faixas cobrando mais segurança e afirma que apesar do fim da greve da PM, os policiais são escassos na avenida do Cinquentenário e ruas próximas.

“Estamos trabalhando e arriscando nossas vidas para os bandidos nos assaltarem a hora que bem entendem. Hoje além de assaltar uma ótica eles ainda atiraram nos funcionários”, disse um dos lojistas. Eles também cobraram uma posição mais firme da Câmara de Dirigentes Lojistas e da Associação Comercial com relação à segurança.

A manifestação terminou com a garantia do comando da PM em Itabuna de que haverá reforço de policiamento. A Prefeitura também se comprometeu a ampliar a presença da guarda municipal durante o período de almoço.