Três horas depois de matar a facadas o amigo Veronilson Ferreira Machado, de 47, anos, no bairro do IAPI, o manobrista Luís Procópio de Jesus, 29, foi preso, no domingo (6), e conduzido ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), por policiais da 37ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM). Autuado pela titular da 3ª Delegacia de Homicídios (DH/BTS), delegada Klaudine Passos, o criminoso já seguiu para o Núcleo de Prisão em Flagrante, no Complexo da Mata Escura.

O crime ocorreu na Vila Antônio Balbino, após autor e vítima discutirem sobre o jogo Bahia x Vitória, chegando a agredirem-se fisicamente. Exaltado, Luís Procópio entrou na casa da avó, em frente ao local da briga, armou-se com uma faca e tentou golpear Veronilson, tendo este desarmado o agressor.

Luis conseguiu reaver a faca e atingiu o rival no tórax e no pescoço. Veronilson foi socorrido, ainda com vida, para o Hospital Ernesto Simões, onde morreu. A guarnição da PM capturou o homicida no Hospital Geral do Estado (HGE), quando ele aguardava atendimento médico, por ter se ferido ao brigar com a vítima.