day hospital beira rio 4A realização de um procedimento cirúrgico, dos mais simples aos mais complexos, é sempre um momento de apreensão para o paciente e seus familiares. Nesse contexto, a qualidade do local em que a cirurgia é realizada e dos equipamentos, aliados a profissionais capacitados, são fundamentais para que o procedimento seja feito com segurança.

Nos últimos anos, a implantação do modelo Day Hospital (hospital em que se realiza a cirurgia com alta no mesmo dia), vem se consolidando como uma alternativa para pacientes que não querem enfrentar a rotina de hospitais lotados, em que o risco de uma infecção pode comprometer o resultado do procedimento. Em Itabuna, o Hospital de Olhos Beira Rio acaba de instalar o Day Hospital Beira Rio, que ocupa uma área exclusiva na sede da empresa, que foi ampliada e modernizada.

O Day Hospital Beira Rio conta com equipamentos de ponta, quatro salas cirúrgicas, sala cirúrgica baritada, intensificador de imagem, torre de vídeo de ultima geração e modernos carros de anestesia. O espaço é destinado a cirurgias de baixa e média complexidade, em que o paciente terá alta no mesmo dia da cirurgia. Esse espaço pode ser utilizado por profissionais de medicina de todo o Sul da Bahia de todas as especialidades, não apenas pelos médicos do corpo clínico do Hospital de Olhos Beira Rio.

day hospital beira 5De acordo com o Dr. Carlos Ernani, um dos diretores do Hospital de Olhos Beira Rio e responsável pela gestão do Day Hospital Beira Rio, “estamos  oferecendo aos profissionais de saúde um serviço diferenciado, com foco na qualidade  da estrutura e na excelência dos equipamentos, num espaço construído exclusivamente para funcionar o Day Hospital”. “A população tem agora uma opção de excelência em segurança aliada ao conforto e rapidez de atendimento, tão importantes e primordiais nesse momento psicologicamente difícil que é o de se submeter a uma cirurgia”, ressalta o Dr. Ernani.

O Dr. Carlos Ernani ressalta ainda que “os interessados em utilizar o Day Hospital Beira Rio podem agendar as datas das cirurgias e os equipamentos necessários, contando com todo o suporte da nossa equipe de apoio”. Os profissionais de saúde que desejarem conhecer o Day Hospital ou agendar cirurgias podem entrar em contato com Tiago Domingos, através do telefone (73) 2102 5444.