hanna thame fisioterapia animal
coronavirus 155 bom petiscos livros do thame

CPI da Telefonia propõe suspensão de vendas de internet móvel de três operadoras na Bahia

telefoniaA Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga a qualidade dos serviços de telefonia vai propor a suspensão de vendas de pacotes de internet móvel de três empresas na Bahia. As operadoras Oi, Tim e Vivo não estão cumprindo o que determina a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), segundo apresentação do próprio órgão, durante oitiva da CPI ontem (19), na Assembleia Legislativa. Somente a Claro atinge a meta de qualidade do serviço de dados. A medida será solicitada pelo deputado Joseildo Ramos (PT), relator da comissão, e colocada em votação na próxima semana pelo deputado Paulo Azi (DEM), presidente do colegiado.“ Queremos uma medida cautelar que garanta ao consumidor a qualidade do serviço. Se hoje as operadoras não estão cumprindo o que determina a Anatel, porque continuar vendendo um serviço que estão sem condições de atender com a qualidade requerida?”, questionou Joseildo. A representação será feita ao Ministério Público do Estado e ao Ministério Público Federal para que os órgãos adotem providências. Em último caso, a não entrega dos serviços pode gerar uma ação civil pública de cancelamento do contrato de concessão das operadoras.

Segundo o gerente regional da Anatel, Fernando Ornelas, as operadoras foram cobradas pela agência para que resolvam os problemas na transmissão de dados. O presidente da CPI, deputado Paulo Azi (DEM), também questionou a venda de linhas de telefonia móvel sem qualquer limite estabelecido pela Anatel. “As vendas deliberadas, sem qualquer controle, não são acompanhadas pelos investimentos das empresas em melhorias e ampliação do sinal”, criticou. A manutenção da rede de telefonia fixa também foi alvo de críticas dos parlamentares que questionaram a vida útil de equipamentos, informação confirmada pelos representantes da Anatel. “ Essa é mais uma preocupação nossa. De fato, não há manutenção e a rede primária está comprometida”, revelou Ornelas. O gerente nacional de Relações Institucionais da Anatel, Geovani Menezes, também participou da sessão.

 

Imprimir Imprimir | Enviar Enviar

Dê seu voto:

Leave a Reply

Daniel Thame
Daniel Thame, jornalista no Sul da Bahia, com experiência em radio, tevê, jornal, assessoria de imprensa e marketing político danielthame@gmail.com

Busca por data
março 2014
D S T Q Q S S
« fev   abr »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031