wagner prensaOs números do Carnaval da Bahia nas áreas de segurança, turismo, e saúde foram apresentados na manhã deste domingo (2) em coletiva de imprensa do governador Jaques Wagner com a participação dos secretários da Casa Civil, Rui Costa, de Segurança Pública, Maurício Barbosa, do Turismo, Pedro Galvão, de Saúde, Washington Couto, e de Comunicação Social, Robinson Almeida.

Wagner destacou a redução dos casos de violência e aumento da produtividade policial. “Estamos com uma redução substantiva da criminalidade e o balanço até agora é positivo na área de saúde. Ainda temos até quarta-feira, mas o Carnaval está sendo uma grande festa mais uma vez”.

Segundo o secretário Maurício Barbosa, os três primeiros dias de festa apresentaram uma maior tranquilidade em relação ao ano passado. “Todos os dados comprovam a redução de ocorrências, isso significa que o Carnaval está mais tranquilo”.

Na saúde foi registrada queda no número de atendimentos nos três circuitos, 27%  no circuito Dodô (Barra-Ondina), 23% no Osmar (Campo Grande) e 15%  no circuito Batatinha (Pelourinho). Os casos de agressão física registrados nos postos de saúde reduziram 34 %.

Turismo

De acordo com a Secretaria de Turismo do Estado, a ocupação dos hotéis nos circuitos da folia é de 80%. A previsão é que a capital baiana receba 550 mil visitantes durante a festa e 400 mil passem pelo Aeroporto Internacional de Salvador até a quarta-feira de cinzas. “Por meio de serviços como o Guias e Monitores e o Disque Bahia Turismo, mais de 35 mil atendimentos a estrangeiros já foram realizados”, revela o secretário Pedro Galvão.

A coletiva foi realizada na Sala de Imprensa do Governo do Estado, que funciona no Hotel Sheraton da Bahia, no circuito Osmar (Campo Grande). Disponibilizado pelas secretarias estaduais do Turismo e de Comunicação Social, o espaço oferece a profissionais de imprensa do Brasil e de outros países estrutura para a produção e envio de conteúdo durante a cobertura do Carnaval de Salvador.