Geraldo-SimoesO deputado federal Geraldo Simões fez pronunciamento no Congresso Nacional destacando a importância dos novos investimentos para nossa região do Sul da Bahia e para a estabilidade da economia do Brasil. “Quero manifestar meu apoio ao otimismo do Governo Federal e criticar as aves agourentas que querem que tudo dê errado, para apontarem o dedo a nosso Governo, buscando dividendos eleitorais. Hoje quero destacar os avanços da construção da Ferrovia Leste-Oeste, que será retomada com novo fôlego a partir da decisão do Tribunal de Contas da União que permitiu a retomada dos pagamentos e medições, viabilizando a continuidade da obra.”, afirmou.

De acordo com Simões, essa importante ferrovia, quando o transporte ferroviário estava abandonado nas últimas décadas, significará muito na integração nacional, possibilitando a união entre o oeste, não só da Bahia, mas de todo o país, com o litoral. Com mais de 1.500 quilômetros de extensão, ela atravessará todo o estado da Bahia e terá seu ponto final em Tocantins e viabilizará o escoamento da produção agropecuária, de minérios e outros produtos, ao Porto Sul em Ilhéus. “Tudo isto, aliado a interseção que ela terá com eixo ferroviário norte-sul, possibilitará um auge econômico no interior do Brasil e empregos e melhoria de vida para seus habitantes”, disse.

“Este é somente um exemplo de como as perspectivas são boas para nossa economia e para o Estado da Bahia e nossa região. Os investimentos vão garantir a continuidade de crescimento e o emprego dos trabalhadores brasileiros”, finalizou Geraldo Simões.