Wagner: mais investimentos, mais empregos (foto: Manu Dias/Secom BA)

Wagner: mais investimentos, mais empregos (foto: Manu Dias/Secom BA)

O Complexo Industrial Polo 2 de julho será implantado no município de Maragojipe, no Recôncavo Baiano, dando suporte ao Estaleiro Enseada do Paraguaçu (EEP). O novo complexo tem o objetivo de atender a crescente demanda da indústria de óleo e gás do pré-sal e do pós-sal e a revitalização da indústria naval na Baía de Todos-os-Santos. Assinado nesta terça-feira (26), na Governadoria, Centro Administrativo da Bahia, o protocolo de intenções entre o Governo da Bahia, o EEP e as empresas ASK, OAS, Odebrecht e UTC prevê investimentos de R$ 2 bilhões na implantação do empreendimento que deve gerar oito mil empregos diretos e 12 mil indiretos.

Participaram do ato o governador Jaques Wagner, representantes das empresas, além dos secretários estaduais da Casa Civil, Rui Costa, do Planejamento, José Sérgio Gabrielli, do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, Nilton Vasconcelos, e de Comunicação, Robinson Almeida.

“Queremos que parte dos itens de uma plataforma de petróleo, de preferência os que possuem mais tecnologia acoplada, possam ser produzidos aqui e, com  isso, agregar valor à Bahia, melhorar a competitividade do estaleiro baiano e aumentar a geração de empregos e riquezas”, disse Wagner.

As empresas que se instalarão no complexo serão forjarias, fundições, indústrias de metal mecânica, sistemas e fornecedores. O local escolhido para instalar o empreendimento corresponde a uma área de 400 hectares que fica a 10 quilômetros do EEP.