marina

A Prefeitura de Canavieiras recebeu o pedido de concessão de alvará de construção para a implantação de uma marina de alto padrão em frente ao Sítio Histórico. A solicitação da licença foi feita pelo empresário Ernani Nathan Paciornik, líder do Grupo Náutica, que engloba empresas de comunicação e da área de esportes náuticos em vários locais do país.

De acordo com o projeto apresentado, serão implantados três píeres (de alumínio e madeira), totalizando 151 metros de comprimento e 175 m2 de deck, com capacidade para atracar e atender 68 embarcações de médio e grande porte. Ainda fazem parte do projeto, área de apoio para abastecimento e serviços das embarcações e um hotel boutique, em terá.

O projeto da marina prevê uma estrutura para o atendimento de embarcações de luxo – lanchas e iates – de até 100 pés, cumprimento da maioria das embarcações que atualmente são comercializadas. Para isso, foi realizado um estudo da capacidade do calado dos canais de entrada da barra, considerado suficiente para esse tipo de embarcação.