Pastor  usou o santo nome de Deus em vão

Pastor usou o santo nome de Deus em vão

Acusado de estuprar uma adolescente de 13 anos, em Serra Dourada, distante 793 quilômetros de Salvador, o pastor evangélico Jackson Nascimento Silva, 37, está sendo procurado pela policia. Um mandado de prisão preventiva, expedido contra ele pela Comarca de Justiça local foi emitido e encaminhado à unidade policial.

O pastor chegou a comunicar que iria se apresentar, no dia 11 de novembro, na 26ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), com sede em Santa Maria da Vitória, temendo algum tipo de represália da população de Serra Dourada, inconformada com o comportamento de Jackson, que atacou a menina quatro vezes, sendo o primeiro deles em 12 agosto, nas dependências do templo.

Apesar da promessa, o pastor não compareceu à Coordenaria de Polícia, saiu da cidade para destino ignorado e passou a ser considerado foragido da Justiça, informou o delegado Ney Brito,  da 26ª Coorpin, que  já anexou ao inquérito, que apura o crime, o laudo do exame de corpo delito confirmando que o estupro à adolescente realmente fora consumado.

O delegado apurou com familiares que a menina tinha o hábito de frequentar os cultos da Igreja Assembleia de Deus Missão no Brasil sempre acompanhada dos pais. No início de novembro, a garota contou à mãe que havia sido estuprada pelo pastor, apontando uma sala, que fica nos fundos do prédio da igreja, como o local onde os abusos aconteciam. Imediatamente, a mãe denunciou o crime à polícia.