camara itabuna
livros do thame

Novas linhas de ônibus entram em operação em Itabuna

buzuDepois de operar em caráter experimental, a partir desta segunda-feira,  dia 18, as novas linhas do Sistema de Transporte Coletivo Urbano criadas pela Prefeitura de Itabuna, por meio da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (Settran), passam a operar de forma definitiva beneficiando diretamente moradores de 24 bairros, incluindo os condomínios residenciais Jardim América I e II e Pedro Fontes I e II, bem como a usuários do centro da cidade e famílias de pequenos agricultores da região da Roça do Povo.

Além de determinar a criação de quatro novas linhas às empresas Rio Cachoeira e São Miguel, concessionárias que operam o serviço de transporte público, a Prefeitura também readequou outras duas linhas já existentes. As novas linhas criadas farão o seguinte itinerário: Bairro a Bairro (BB-32) Pedro Fontes 1 x Fonseca, BB-76 Nova Ferradas x Maria Pinheiro, BB-72 Manoel Leão x Jardim América e a RB-85 (Rural a Bairro) Roça do Povo x Hospital de Base.

Já as linhas que necessitaram de readequações implicaram na reativação e ampliação da linha BB-74 Daniel Gomes x Jardim América (semi-anel rodoviário), além da substituição da BB-18 pela linha BB-35, que terá como itinerário os bairros Daniel Gomes x Manoel Leão.

Durante esta semana, o secretário titular da Settran, Clodovil Moreira Soares, acompanhado de técnicos da Diretoria de Transportes, acompanhou de perto o funcionamento das novas linhas, inclusive ouvindo lideranças comunitárias para identificar possíveis necessidades de ajustes nos horários e nos percursos feitos pelos ônibus. “Assim foi possível, por exemplo, percebermos a necessidade de ampliarmos ao percurso da linha BB-35 Daniel Gomes x Manoel Leão, o atendimento ao Hospital de Base”, afirmou o secretário.

Para a presidente da Associação de Moradores do Bairro Daniel Gomes, Maria Luzia de Araújo, a reativação da linha 35 e a criação da BB-74 Daniel Gomes x Jardim América, foram duas grandes conquistas asseguradas pela comunidade. “No caso da linha Daniel Gomes x Manoel Leão, desde o ano 2011 que vínhamos solicitando à administração passada a sua reativação, por conta dos prejuízos causados à população que necessitava de transporte coletivo para ir ao trabalho e aos estudantes. Agora, a nossa reivindicação foi atendida e a comunidade está bastante satisfeitas”, disse a líder comunitária.

_________________

Imprimir Imprimir | Enviar Enviar

Dê seu voto:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Seja o primeiro a votar!)
Loading ... Loading ...


Leave a Reply

Spam Protection by WP-SpamFree

Daniel Thame
Daniel Thame, jornalista no Sul da Bahia, com experiência em radio, tevê, jornal, assessoria de imprensa e marketing político danielthame@gmail.com

Busca por data
novembro 2013
D S T Q Q S S
« out   dez »
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930