lula no PT

Notícia do jornal o Estado de S. Paulo informa que o ex-presidente Lula telefonou na sexta-feira (15) para José Dirceu para solidariza-se pela prisão do ex-auxiliar, que foi seu ministro da Casa Civil no primeiro mandato. “Estamos juntos”, teria dito o presidente, segundo a publicação. José Dirceu, o deputado licenciado José Genoino e outros 10 condenados na Ação Penal 470 tiveram a prisão decretada na mesma sexta-feira pelo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, indicado à corte pelo ex-presidente petista.

Ainda segundo o Estadão, Lula e a presidente Dilma Rousseff teriam acertado uma estratégia para “não prolongar o desgaste”. Ela se basearia numa espécie de lei do silêncio sobre os desdobramentos do mensalão e a condenação e prisão dos ex-dirigentes petistas.

Já o PT foi mais enfático. Em nota divulgada logo após s expedição dos mandados, o presidente do PT, Rui Falcão, acusou o STF de “casuísmo Jurídico”. E conclamou a militância petista a se mobilizar contra o que classificou de tentativa de criminalizar o PT. (do Brasil 247)