Com mandado de prisão temporária em aberto, o traficante Laíre Luiz Araújo dos Santos, o “Lare” ou “Arial”, de 21 anos, autor dos disparos que matou Franciele Gomes de Souza, 6, e deixou cinco pessoas feridas, na noite de 6 de outubro, em Pernambués, foi preso, ao se apresentar, acompanhado de um advogado, no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Expedido pelo 1ª Juízo da 2ª Vara do Tribunal do Júri, o mandado foi cumprido pela titular da 2ª Delegacia de Homicídios (DH/Central), delegada Clelba Regina Teles.

Integrante da quadrilha de Ismael Carlos Duarte dos Santos, o “Pezão”, líder do tráfico de drogas na localidade do Barro, em Pernambués, Laíre, na companhia de Leonardo Santos de Santana, o “Leo”, esteve no Bar do Chico, de propriedade do pai da ex-vereadora Leo Kret, no Alto do Cruzeiro, naquele bairro, onde várias pessoas participavam de uma festa de aniversário, e deflagrou diversos tiros.

Segundo a delegada Clelba Regina, que apresentou Laíre à imprensa na manhã desta quinta-feira (17), o alvo da dupla era Emerson Carlos de Oliveira Souza, o “Poio”, de 20 anos, que integra o bando de “Babalu”. Ele foi atingido pelos disparos. De acordo com a delegada, existe uma rivalidade entre as quadrilhas lideradas por “Pezão” e “Babalu” e, ao tomar conhecimento de que integrantes do bando rival estavam naquele local, Laíre e “Leo” foram ao bar para executá-los.

Vítimas e testemunhas do crime foram ouvidas pela delegada e reconheceram a dupla como autora dos disparos. Além de Franciele, que morreu, e Emerson, o alvo dos traficantes, Joab Gonçalves Santos, 39, Jackson Santos Contreiras, 25, Júlio de Jesus Nunes, 27, e uma adolescente de 14 anos também foram atingidos pelos tiros disparados por Laíre e “Leo”. Todos foram encaminhados ao hospital, socorridos e já receberam alta médica.