hotel da rede Meliá em Puerto Ordaz

A Meliá Hotels International anuncia sua expansão na Venezuela com a incorporação de seu terceiro estabelecimento no país; o hotel Meliá Puerto Ordaz, de nova construção e 150 apartamentos, abrirá suas portas em 2015. Como parte de sua estratégia, a Meliá prioriza as alianças com parceiros locais nos países e regiões de alto crescimento, como neste caso, mediante o contrato de gestão assinado com a companhia venezuelana Inversiones El Toro c A.

Puerto Ordaz, no estado de Bolívar (sul da Venezuela), é uma das comunidades que formam a Ciudad Guayana, um porto fluvial conhecido por ser um dos centros industriais de maior crescimento e um dos mais modernos do país, sendo ainda a cidade mais bem planificada da Venezuela. A região concentra as companhias mais importantes de exploração e produção de ferro, alumínio e aço, os principais produtos de exportação após o petróleo, além de possuir uma das usinas hidroelétricas com maior capacidade de produção do mundo.

Parques naturais de Cachamay e a Llovizna, conhecidos por suas numerosas cascatas e exuberante vegetação, tornam a região um polo de crescimento turístico com grandes possibilidades para os investidores e operadores hoteleiros.  O Meliá Puerto Ordaz será um hotel de cinco estrelas operado pela marca Meliá Hotels & Resorts, que possui mais de 90 estabelecimentos localizados nas principais cidades e destinos turísticos de todo o mundo e tem como característica um alto padrão de serviço, além de excelentes instalações.

O hotel estará localizado na localização central Los Saltos de Puerto Ordaz e contará com 150 apartamentos, um restaurante, um lobby bar, piscina, academia, área de spa e diversas instalações para eventos e reuniões. Com esta expansão, o grupo segue ampliando sua presença na América Latina, um dos mercados estratégicos de crescimento para a Meliá Hotels International, onde atualmente opera 63 hotéis em 12 países com mais de 21.000 apartamentos, e possui outros 15 estabelecimentos aguardando abertura no Brasil, Chile, Peru, Venezuela, Cuba e Costa Rica.