Thiago Faria: assassinato brutal

A Associação do Ministério Público do Estado da Bahia (Ampeb), entidade que representa e congrega procuradores e promotores de Justiça da Bahia, emitiu uma nota pública manifestando  solidariedade aos familiares do colega Thiago Faria de Godoy Magalhães, promotor de Justiça de Pernambuco, brutalmente assassinado na manhã de segunda-feira,  em Itaíba, no interior pernambucano. Na nota, assinada pelo Presidente da Ampeb, Alexandre Soares Cruz, a entidade  compartilha com os todos os membros do Ministério Público Pernambucano o sentimento de mais profunda indignação.

De acordo com a Ampeb “o odioso ato, muito além de ceifar a vida da pessoa, do filho, do cidadão e do colega Thiago Faria de Godoy Magalhães, representa gravíssima afronta ao Ministério Público brasileiro, à Justiça e a toda a sociedade”.

“A Ampeb une-se ao imenso coro que, em todo o Brasil, clama neste instante por Justiça, confiando na celeridade da Polícia e da Justiça Pernambucanas e, portanto, na breve identificação e prisão dos autores do crime”, diz a nota.

Para Alexandre Soares Cruz, “o  lastimável acontecimento reforça a necessidade de providências efetivas e continuadas para garantir a segurança pessoal dos membros do Ministério Público em todo o Brasil, rotineiramente submetidos a riscos que decorrem, sobretudo, do legítimo exercício de suas atribuições em defesa da sociedade brasileira, notadamente, o combate à criminalidade e à improbidade administrativa”.