Famílias com renda de até três salários mínimos realizaram o sonho da casa própria no município de Vitória da Conquista. No total, 7 mil pessoas foram beneficiadas com uma das 1.740 unidades habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida. Os imóveis foram inaugurados simbolicamente, nesta terça-feira (15), pela presidente Dilma Rousseff, o governador Jaques Wagner e o ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro.

Foram entregues os residenciais Jequitibá, com 500 unidades, Ipê, 366 unidades, Pau Brasil, 374 unidades, e Acácia, 500 unidades. Todos os imóveis têm dois quartos, sala, área de circulação, cozinha, banheiro e cômodos revestidos com piso cerâmico.

a alegria de quem é dono da própria casa (fotos Haroldo Abrantes/Secom BA)

Os residenciais contam com rede de água, esgoto, drenagem, energia elétrica, iluminação pública e pavimentação. As famílias beneficiadas terão acesso a centro comunitário, praça, parque infantil, quadra de esportes e atendimento de transporte público. Eles ficam no Loteamento Miro Cairo, bairro Senhorinha Cairo, a cerca de cinco quilômetros do centro da cidade.

Na Bahia, o Minha Casa, Minha Vida já contratou 223.581 unidades habitacionais. Desse total, 81.595 já foram entregues. Somente em Vitória da Conquista, 5.322 famílias receberam moradia.
“Fico muito feliz por mais esta entrega. Este é o maior programa social do Brasil e garante casa própria aos brasileiros com renda de até três salários mínimos”, ressaltou o governador.

 De acordo com Dilma Rousseff, até 2014, a previsão é entregar 2,7 milhões de unidades em todo o Brasil, por meio do programa. Mais de um milhão já foram entregues. “Esse programa prioriza as pessoas que não têm condições de comprar uma casa. Com seus imóveis próprios, os pais podem dar mais segurança a seus filhos e criá-los com tranquilidade”, afirmou a presidente.