A cantora baiana Daniela Mercury e a jornalista Malu Verçoza celebraram, na tarde deste sábado (12) a celebração do casamento civil. Daniela Mercury, com 48 anos a jornalista Malu Verçosa, com 37 oficializaram a união diante de um juiz em Salvador, numa cerimônia não religiosa que contou com a presença de 200 convidados, entre amigos mais próximos e parentes.

Daniela Mercury tornou pública a sua relação com Malu Verçoza em abril. “Malu agora é minha esposa, minha família, minha inspiração pra cantar”, disse Daniela na ocasião, postando numa rede social fotos das duas com as alianças. Perguntada, à época, se estava assumindo-se homossexual, a cantora disse que não gosta desse termo. “Não gosto da palavra assumir. Eu comuniquei a minha relação”.

O prefeito de Salvador, Antônio Carlos Magalhães Neto, compareceu à cerimônia como amigo de Malu, que já trabalhou como jornalista na Rede Bahia, que pertence à família do prefeito. “Conheço Malu há muito tempo e vim aqui trazer meu abraço para ela”, disse ACM Neto.

Depois de dizer “sim”, o casal seguirá para uma breve lua de mel em Fernando de Noronha. Como Daniela Mercury tem show marcado em São Paulo, elas só poderão ficar no arquipélago por quatro ou cinco dias.