Depois do sucesso da exposição no Shopping Jequitibá, em Itabuna, a artista plástica Nadja Alves realiza a partir desta quinta-feira, dia 10, a exposição “Cores da Bahia”, no Espaço Cultural e Restaurante Bataclan, em Ilhéus. Celebrizado em “Gabriela Cravo e Canela”, um dos principais romances de Jorge Amado, o Bataclan,  passou por uma restauração completa e manteve os traços do cabaré que entretia os coronéis do cacau na efervescente Ilhéus dos tempos de ouro do Sul da Bahia.

A exposição terá 13 obras de Nadja Alves e fica aberta até o 31 de outubro, durante os horários de funcionamento do Bataclan, que abre para almoço e jantar e reserva espaço para eventos.

Nadja Alves, que utiliza o estilo primitivista mostra em suas telas o cotidiano das terras do cacau e personagens do dia a dia, como  baianas do aracajé, pescadores, capoeiristas, trabalhadores rurais, etc.  “A exposição no shopping abriu as portas para meu trabalho e estou muito feliz em expor na terra que ficou conhecida em todo o mundo graças a Jorge Amado”, afirma Nadja. Personagens marcantes  de Jorge Amado, como Gabriela e Tieta também fazem parte dos trabalhos da artista.

Em novembro, Nadja Alves vai expor seus trabalhos na Galeria Bela Vista, em Salvador.