Dezesseis quilos de crack e dois quilos de cocaína trazidos do Mato Grosso foram apreendidos, por policiais civis, na noite de quinta-feira (3), quando o ex-presidiário Eder Santos Silva, de 30 anos, líder do tráfico no bairro Sussuarana Nova, e Alessandra de Farias Lima, 28, entregavam a droga aos traficantes Anailton Pereira da Silva, o “Cabrobró”, 30, e Dailson Lima de Jesus, 27, no estacionamento de um shopping center, no bairro de São Cristovão. A identidade do fornecedor da droga no Mato Grosso é investigada pela Coordenação de Operações Especais (COE), da Polícia Civil.

O delegado Cleandro Pimenta, coordenador da COE, que conduziu a operação, realizada com o apoio da Polícia Federal, apurou que Alessandra desembarcou no Aeroporto de Salvador, no sábado (29), vinda de Campo Grande, sua cidade de origem. “Ela veio à capital baiana para receber o dinheiro pela venda dos 18 quilos de droga, que estavam sob a guarda de Eder, cuja quadrilha teria conexão com o distribuidor do crack e da cocaína no Mato Grosso”, informou.

O ex-presidiário, que já cumpriu pena de cinco anos por tráfico em Castro Alves e Feira de Santana, chegou ao estacionamento do shopping conduzindo um veículo modelo Tucson, por volta de 20 horas. Abriu a porta traseira, pegou uma sacola e a deixou atrás do banco do motorista de um EcoSport ali estacionado por Alessandra. Anailton, que chegou ao local como passageiro de uma Kombi, e Dailson, que aguardava dentro de um veículo Polo, se aproximaram do Eco Sport para pegar a encomenda em mãos de Alessandra, tendo os quatro traficantes sido imobilizados pelos policiais.

Conduzidos à sede da COE, em São Cristovão, Eder, Alessandra, Anailton e Dailson foram autuados em flagrante pela delegada Pilly de Faria Dantas. O crack e a cocaína estavam distribuídos em 18 tabletes, todos envoltos em fita crepe. A droga já foi periciada pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT), e será incinerada, mediante autorização judicial.