Autores de um triplo homicídio, ocorrido no dia 4 de agosto deste ano, na localidade do Inferninho, os irmãos Maurício e Claudemir Barbosa Almeida, de 26 e 21 anos, foram apresentados à imprensa, na tarde desta segunda-feira (30), no auditório do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), na Pituba. O crime, motivado pela rivalidade entre quadrilhas, teve como vítimas os traficantes Fabrício Magno Ferreira, Rodolfo Souza de Oliveira e Elinaldo Leandro Santos, mortos com vários disparos de arma de fogo.

Maurício e Claudemir foram flagrados por equipes das polícias Civil e Militar, que cumpriram mandado de busca e apreensão, na casa onde residem, na Boca do Rio. No imóvel, havia 900 gramas de cocaína e R$ 1,4 mil em espécie. Eles são integrantes de uma quadrilha que tem origem na Boca do Rio, atua em vários bairros da capital e é liderada pelos irmãos gêmeos Jailton e Jair de Oliveira Brandão, de 42 anos, ambos também presos, na sexta-feira, em cumprimento de mandado de prisão temporária.

Jailton é investigador da Polícia Civil lotado na Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI) e Jair é sargento da 10ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Candeias). A pistola ponto 40 e dois coletes balísticos da instituição, que estavam em poder do investigador, foram apreendidos. Os irmãos gêmeos já estão custodiados em suas respectivas Corregedorias, que acompanharam, desde o início, todo o trabalho de investigação.