o padre e a fiel seguem rumo ao amor

Um padre do município de Gavião, localizado a 245 quilômetros de Salvador, anunciou  que renunciava o cargo e abandonava a batina após engravidar uma fiel. Em uma carta divulgada no Facebook, Gerônimo Moreira relatou como o casal se conheceu, em 2007, quando ele ainda era seminarista.

Apesar de anunciar a decisão durante uma missa, a proximidade entre o padre e Emília Carneiro, 22 anos, fica evidente em fotos postadas na redes sociais em datas anteriores à revelação. A jovem, que segundo uma moradora de Gavião, mora na zona rural e era bastante conhecida na cidade.

 “Ninguém desconfiava dos dois,  ninguém estranhou a aproximação deles porque a Emília era muito envolvida na igreja – tinha a voz bonita e cantava durante as missas, estava sempre ensaiando por lá”, disse a moradora, que trabalha no fórum da cidade. “Depois do anúncio, muita gente ficou emocionada com a história deles”.

Na segunda-feira (26), o padre apresentou o pedido de dispensa  sacerdócio  ao bispo da diocese de Serrinha, Dom Ottorino Assolari..