noites em Itabuna estão mais seguras

A 6ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), com sede em Itabuna, anunciou, nesta quinta-feira (8), que houve uma redução significativa no número de homicídios registrados nos primeiros sete meses deste ano, em comparação com igual período de 2012, naquele município. Segundo o coordenador regional, delegado Evy Paternostro, entre janeiro e julho de 2013, foram registrados 77 homicídios, contra 104, no mesmo período do ano passado, o que representa uma queda de 26 por cento.

Paternostro informou ainda que o mês de julho apresentou a maior redução no período, com apenas quatro homicídios registrados, contra 14 no mesmo mês de 2012.  Segundo o delegado, esta diminuição vem ocorrendo gradativamente desde fevereiro e, entre os fatores que contribuíram para os números atuais, ele destaca a atuação da Delegacia de Homicídios (DH/Itabuna), que tem intensificado as investigações para identificar responsáveis, o cumprimento de mandados, as prisões em flagrante e o indiciamento de criminosos.

Na avaliação do coordenador da 6ª Coorpin, o trabalho integrado com a Polícia Militar no combate ao tráfico de drogas também contribuiu para a queda dos índices de crimes violentos letais intencionais (CVLIs), em Itabuna. “A transferência de líderes do tráfico de drogas, já presos, para presídios de Regime Disciplinar Diferenciado (RDD) e o encaminhamento, de alguns deles, para outros estados também colaboraram para a redução dos crimes de homicídio no município”, ratificou o delegado.