´eu te amo, mas tô engasgado”

 

Apesar das juras de amor eterno e de propalar que a relação com Vane vai às mil maravilhas, o PC do B ainda não digeriu completamente a maneira como o médico Renan Araujo foi demitido da secretaria de Saúde de Itabuna, pela imprensa (Vane anunciou a demissão durante entrevista a uma emissora de rádio) e após um intenso processo de fritura, que incluiu uma inacreditável enquete no programa televisão de maior audiência na cidade, para que os telespectadores opinassem se Renan deveria ou não sair.

Pesa ainda para a indigestão o fato do camarada Renan tem sido demitido às vésperas do aniversário da cidade, com várias inaugurações na área de saúde inserida na programação. A inauguração do no setor de emergência do Hospital de Base, com a presença do secretário estadual de Saúde, Jorge Solla, em que Renan Moreira estava ali ainda como secretário, na prática já ex-secretário, foi qualificada como um constrangimento desnecessário.

No ninho onde os comunistas e as cobras dormem, mas que também passam a maior parte do tempo acordadas, sibila-se que Vane é muito suscetível a pressões externas. E, pior, às vezes alimenta essas pressões para tomar decisões.