Andres Alonso e Rafael Andrade

A Secretaria de Saúde de Saúde da Bahia e o Hospital de Olhos Beira Rio assinaram no final de semana a parceria de apoio do Governo da Bahia ao Mutirão do Diabético de Itabuna  O convênio foi assinado pelo superintendente de regulação da Sesab, Dr. Andres Alonso, e o coordenador do mutirão, Dr. Rafael Andrade.

“O Mutirão do Diabético é uma iniciativa de grande alcance, que beneficia milhares de pessoas através da prevenção e a Secretaria de Saúde da Bahia é parceira nesse projeto, que deve ser levado para outras regiões”, afirmou o Dr. Andres Alonso, destacando que “o secretário de Saúde, Jorge Solla, fez questão de referendar o apoio ao mutirão, que é um exemplo de envolvimento da sociedade em torno de uma boa causa”.

O Dr. Rafael Andrade disse que a participação da Sesab “contribuirá para impulsionar ainda mais o Mutirão do Diabético, ampliando o atendimento para um número maior de pessoas, já que um dos grandes problemas do diabetes é a falta de informação”. O Dr. Rafael diz ainda que, “estamos buscando novas parcerias, consolidando um evento que já é reconhecido internacionalmente e que coloca Itabuna como referência na prevenção do diabetes”.

Em 2012, cerca de 13 mil pessoas foram atendidas no Mutirão do Diabético, realizado pelo Hospital de Olhos Beira Rio e pela Associação dos Diabéticos de Itabuna. Este ano, o mutirão será realizado no dia 9 de novembro, com atendimento médico no HOBR e a Feira de Saúde com ações de prevenção na Feira de Saúde, na Praça Rio Cachoeira.

 MUTIRÃO DE SAÚDE

No final de semana, a equipe do Hospital de Olhos Beira Rio participou do Mutirão de Saúde promovido pela Prefeitura de Itabuna durante as comemorações dos 103 anos de emancipação da cidade. Foram prestados serviços na área de oftalmologia, como exames para detecção de doenças e encaminhamento para tratamento. “Trata-se de mais uma ação de responsabilidade social, que reforça a nossa presença na comunidade em projetos que contribuem para a melhoria da saúde da população”, afirma o Dr. Rafael Andrade.