O governador Jaques Wagner viaja na próxima segunda-feira (22) para o Rio de Janeiro, onde participará, em companhia da presidente Dilma Rousseff e de outros governadores de Estado, no Jardim do Palácio Guanabara, da cerimônia de boas-vindas ao papa Francisco, que vem ao Brasil para a XXVIII Jornada Mundial da Juventude, que acontece no Rio entre os dias 22 e 28 de julho, e tem como lema “ide e fazei discípulos entre todas as nações” (Mt 28, 19).

“Vou aproveitar esse momento com o papa Francisco para levar uma mensagem de paz e fraternidade de todos os baianos e baianas para o novo pontífice, representante de uma religião tão numerosa no Brasil, na América Latina e no mundo. Assim como fui recebido pelo papa Bento XVI, irei agendar uma viagem ao Vaticano para me reunir com o papa Francisco”, disse Wagner.

A jornada se realiza anualmente nas dioceses de todo o mundo e prevê a cada dois ou três anos um encontro internacional dos jovens com o papa, com duração de uma semana. A última edição internacional foi realizada em agosto de 2011, em Madri, na Espanha, reunindo mais de 190 países. Foi iniciada em 1984, na Praça São Pedro, no Vaticano, em Roma, com o encontro entre o papa João Paulo II e os jovens.