Kiera Cass e seus contos de fada: dos EUA para Cachoeira

Vai ter romance na Festa Literária Internacional de Cachoeira 2013. Pelo menos no que depender da americana Kiera Cass, autora da trilogia A Seleção. Responsável pela renovação dos contos de fadas, Cass estará no evento no dia 25 de outubro, na mesa “Lirismo, Sonhos e Imaginários”, junto a Gláucia Lemos, com mediação de Jackson Costa. Neste mesmo dia, outros autores internacionais também participam do evento. Lars Iyes estará na mesa O Não Legado da Literatura” e Sylvia Day que falará sobre seus romances apimentados com Állex Leila.

Nascida em Carolina do Sul, Estados Unidos, Kiera Cass é formada em história pela Universidade de Radford, na Virginia, mas já passou pelos cursos de teatro, música e comunicação. Seu primeiro livro, “The Siren”, foi publicado em 2009, em uma edição independente. Em 2012 lançou o primeiro da trilogia que a destacou no cenário internacional. Com o mesmo nome que batizou a série, A Seleção é o primeiro da saga da personagem America Singer.

Na internet, leitores de todo o mundo falam do romance, escrito em primeira pessoa de fácil leitura. A história passa em um novo país, Iléa, que tem uma organização social dividida em oito níveis. A personagem principal vive na pobreza e é apaixonada por um rapaz mais pobre. No entanto, a moça é escolhida para participar de uma seleção com outras 35 garotas para ganhar o coração do príncipe.

O conto de fada se repete no segundo livro da saga. Lançado este ano (2013), com titulo de “A Elite”, na publicação, agora, são seis meninas que disputam o coração do príncipe. America terá que resolver se quer continuar na disputa. Como no primeiro volume, este tem escritos leves e envolventes, com personagens carismáticos e bem construídos. O terceiro da trilogia, que tem título americano de “The One”, tem previsão de lançamento em 2014. Na Flica a autora deve apresentar um pouco desta literatura conto de fatos que construiu e conquistou jovens de vários países.