Várias garrafas contendo gasolina, álcool, luvas, máscaras de gás, estilingues, bolas de gude e panfletos contendo ofensas a autoridades foram apreendidos por uma guarnição da Polícia Militar, nesta terça-feira (22), em poder de três participantes de uma manifestação que ocorria em frente à Biblioteca Pública, nos Barris. Hebert Rodrigues Lima, de 22 anos, e Caíque Matos Amorim, 20, além de um adolescente de 17 anos, foram conduzidos à 7ª Delegacia Territorial (DT), no Rio Vermelho.

Segundo a delegada Jussara Souza, titular da DT/Rio Vermelho, o material inflamável estava na mochila do adolescente que assumiu a posse dos artefatos. Ouvido na Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI), em Brotas, ele foi autuado por ato infracional equivalente aos crimes de vandalismo e danos ao patrimônio. O adolescente foi encaminhado ao Ministério Público.

Já os dois adultos, que negaram relação com os artefatos, vão responder por corrupção de menor e podem pegar até quatro anos de prisão. O crime é afiançável. Em depoimento à delegada Jussara Souza, da 7ª DT, Hebert e Caíque negaram qualquer relação com os coquetéis molotov ou responsabilidade sobre os panfletos, alegando que o material informativo havia sido recebido de um grupo que o distribuía durante a manifestação.