A Emasa e a fila (inútil) de lamentações
Seria de bom alvitre que o prefeito de Itabuna, Vane do Renascer, dispendesse meia hora do seu precioso tempo e desse uma olhada, pessoalmente, no que está acontecendo no posto de atendimento da Emasa na rua Adolfo Leite, ao lado da praça Olinto Leone.
Uma interminável fila de consumidores transformou o local numa espéciede muros de lamentações, a reclamar dos valores absurdos na conta de água.
Uma consumidora, que mora num imóvel do Minha Casa Minha Vida recebeu uma conta de R$ 110,00 quase o dobro do que paga de prestação.
E é perda de tempo pedir releitura, porque demora e quando é feita invariavelmente confirma o valor salgado, ainda que o consumidor mostre a sua média de consumo.
Isso pra não falar da política implacável de cortes de fornecimento, obrigando o pagamento de uma taxa de religação de R$ 18,00.
Engordar os combalidos cofres da Emasa às custas do pobre usuário, é fácil.
Mas que isso não contribui em nada pra melhor a imagem da administração, não contribui mesmo.
Como se a direção da Emasa estivesse preocupada com isso.