Nos próximos dias Itagibá ganhará dois investimentos para incrementar a economia local. O prefeito do município, Marcos Barreto, o Marquinhos e o governador Jaques Wagner, assinaram no Salão de Atos da Governadoria, no Centro Administrativo da Bahia, (CAB), convênios com a Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (SETRE) para implantar o Programa de Microcrédito da Bahia (CREDIBAHIA) e a Sala do Empreendedor.

A solenidade contou, também, com a presença do secretário de Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, Nilton Vasconcelos e do presidente da Agência de Fomento do Estado da Bahia (Desenbahia), Aristóteles Alves Júnior, do superintendente do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas da Bahia (SEBRAE), Edival Passos.

O prefeito Marquinhos argumentou que o objetivo de implantar o CREDIBAHIA é estimular o fortalecimento dos pequenos empreendimentos solidários e a economia local, através da oferta de empréstimos e financiamentos com juros baixos. Marquinhos ainda lembrou o apoio do Deputado Fabrício Falcão para incorporação do município no programa.

De acordo com Wagner, o número de empreendedores individuais no estado subiu de cinco mil para 208 mil, nos últimos anos. “Com a formalização, os pequenos empreendedores pagam uma quantia mensal mínima, de cerca de R$ 30, e passam a ter direito à aposentadoria e a fazer negócios com órgãos públicos, como prefeituras e Governo do Estado”.