hanna thame fisioterapia animal
livros do thame

Aprovado projeto que proíbe venda de animais em pet shop . Campanha agora é pela adoção


A Câmara Municipal de Salvador aprovou nesta quarta-feira (24) o projeto de lei que proíbe a venda, reprodução e criação de animais em pet shops de Salvador. Autor da proposta, o vereador e ambientalista Marcell Moraes (PV) comemora a aprovação por entender que esta lei vai coibir abusos e maus tratos, pois em diversos estabelecimentos os animais ficam expostos em gaiolas ou locais pequenos e abafados, algumas vezes expostos ao sol e ao sereno. De acordo com o projeto, animais domésticos só poderão ser vendidos em locais apropriados, como canis e gatis, que possuem estruturas adequadas para o bem estar dos bichos.

Marcell explica que além de impedir o mau trato, a sua iniciativa é incentivar a adoção de animais abandonados, que estão sob os cuidados dos protetores voluntários individuais. “Salvador tem mais de 100 mil animais soltos pelas ruas, sem cuidado, sem aparo.  Agora que aprovamos o primeiro projeto de lei em benefício da causa animal na história de Salvador, nossa meta é fazer uma campanha para incentivar a adoção. E aí sim vamos construir uma história mais feliz para aluta de defesa dos animais. Cuidar de bicho é cuidar de gente, da vida, do meio ambiente. Estou muito feliz por nossa primeira vitória”, comemorou o líder do PV na Câmara de Vereadores de Salvador.

Imprimir Imprimir | Enviar Enviar

Dê seu voto:

Leave a Reply

Daniel Thame
Daniel Thame, jornalista no Sul da Bahia, com experiência em radio, tevê, jornal, assessoria de imprensa e marketing político danielthame@gmail.com

Busca por data
abril 2013
D S T Q Q S S
« mar   mai »
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930