AGENTE EMPREGOU PRESIDIÁRIO COMO PEDREIRO

Menos de 24 horas depois de assassinar, com um tiro na cabeça, o presidiário Hélio Conceição Manoel, de 38 anos, no bairro Bonadiman, em Teixeira de Freitas, no extremo sul do estado, José Antônio Carmo Pereira, 44, foi preso por investigadores da 8ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Teixeira).  José é agente penitenciário e matou Hélio por ciúmes de sua mulher, com quem a vítima estaria mantendo um relacionamento.

Segundo informou o coordenador regional, delegado Marcos Vinicius, o agente penitenciário emboscou Hélio, por volta de 6h da manhã, da terça-feira (23), quando ele deixava a penitenciária para trabalhar. A vítima cumpria pena em regime semi-aberto, depois de ser condenada a 16 anos de prisão pela morte da companheira. Elineura Viana Santos morreu em agosto de 2008, num bar, na cidade do Prado, após ter sido agredida com chutes na cabeça.

Na delegacia, José disse ter empregado Hélio em sua casa, como pedreiro, local onde começou a dar em cima de sua mulher. O presidiário também teria dito que mataria o filho do casal, se ele fosse um empecilho para a continuidade do relacionamento. Autuado em flagrante por homicídio, José Antônio ficará custodiado na carceragem da 8ª Coorpin/Teixeira, à disposição da Justiça.