Em dois anos de funcionamento, o Hospital do Subúrbio (HS) recebeu nesta quinta-feira (18), em Washington (EUA), o terceiro prêmio internacional, concedido pelo Internacional Finance Corporation – membro do Grupo Banco Mundial e maior instituição de desenvolvimento global voltada para o setor privado nos países em desenvolvimento -, e pelo Infrastructure Journal, que classificou o HS entre os 10 melhores projetos de Parceria Público Privada (PPP) da América Latina e do Caribe.

A solenidade de entrega foi realizada no final da tarde desta quinta-feira, na sede do Banco Mundial, com a presença do governador Jaques Wagner, do secretário estadual da Saúde, Jorge Solla, e do presidente da Prodal Saúde – concessionária responsável pela gestão do HS -, Jorge Oliveira.

“Em nome dos baianos, recebo esse prêmio com muito orgulho. É fruto de uma experiência vitoriosa e exitosa que fizemos na Bahia”, comentou o governador Jaques Wagner.

O HS já recebeu outros dois prêmios internacionais, um da empresa de consultoria KPMG Internacional, sediada na Inglaterra, que classificou o projeto baiano de PPP como um dos 100 melhores no setor de infraestrutura pública do mundo nos últimos cinco anos, e outro da revista World Finance, que o considerou entre os melhores projetos de PPP na América Latina. O HS também já foi evidenciado no jornal britânico Financial Times.