O Hospital de Olhos Beira Rio participou da Feira de Saúde realizada em Itajuipe para comemorar o Dia Mundial da Saúde. O evento reuniu equipes multidisciplinares que atuaram na prevenção e detecção de doenças, além de exames médicos.

A equipe do HOBR realizou exames de pressão ocular para prevenção de glaucoma, doença que se não for detectada e tratada a tempo pode levar à cegueira. Durante a Feira de Saúde, foram feiros cerca de 250 atendimentos à pessoas carentes. Em 12 pacientes, foram detectadas alterações na pressão intraocular. Elas serão encaminhadas ao Hospital de Olhos para exames complementares e o tratamento adequado, através da Secretaria Municipal de Saúde e Itajuipe.

A participação em mutirões e feiras de saúde, que levam atendimento gratuito à população, fazem parte da proposta de responsabilidade  social do Hospital de Olhos Beira Rio, além do compromisso com a qualidade no atendimento “Para nós é importante apoiar as causas sociais e estreitar os laços com a comunidade regional”, afirma o Dr. Ronaldo Netto, um dos diretores do HOBR.

Um dos exemplos desse compromisso é o Mutirão do Diabético de Itabuna, realizado anualmente e que em 2012 realizou cerca de 15 mil atendimentos. Considerado o maior evento do gênero no Brasil, o Mutirão do Diabético faz parte do calendário da Federal Internacional do Diabetes e teve seu modelo implantado em outras cidades brasileiras.