Em mais uma operação de combate ao tráfico na região de Pernambués, policiais do Departamento de Narcóticos (Denarc) e do Departamento de Polícia Metropolitana (Depom) apreenderam drogas, armas e munições em uma casa situada à Rua São Roque, na localidade Manguinhos. Surpreendidos no imóvel, na sexta-feira (12), Mateus Santos de Jesus, 21 anos, Leandro dos Santos Silva, 19 e Antônio Roque dos Santos Dias, 47, foram apresentados à imprensa, na manhã desta terça-feira (16), na sede do Denarc, no bairro da Pituba.

O diretor do Denarc, delegado André Viana, e o titular da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE), delegado Guilherme Machado, também apresentaram Jackson Lopes dos Santos, comparsa do trio, e autuado em flagrante, por associação ao tráfico, na quinta-feira (11). As equipes do Denarc e da DTE tiveram o apoio de investigadores da 11ª Delegacia Territorial (DT/Tancredo Neves), na ação que resultou na desarticulação da quadrilha, em Pernambués.

Ocupantes do imóvel na Rua São Roque, Mateus, Leandro e Antônio Roque escondiam mais de meio quilo de crack (610 gramas), 220 gramas de cocaína, em embalagens plásticas, uma pistola 380, com 10 munições intactas, uma pistola 6.35mm, e dois revólveres calibre 38, um dos quais com quatro munições intactas. Uma motocicleta Honda 125 Fan, de cor preta, placa NTH-7205 encontrada com os três traficantes também foi apreendida.

Havia ainda na casa, 128 munições de vários calibres, dois carregadores de pistola 380, dois carregadores de submetralhadora, um carregador de pistola 6.35mm, um rádio comunicador, material para embalar drogas, duas balanças de precisão e R$ 51,30, em moedas e cédulas. Marlene de Jesus Santos e Luan Teles Santos, que estavam no imóvel no momento da abordagem policial, foram ouvidos e liberados.

As drogas, armas e munições apreendidas seguiram para perícia no Departamento de Polícia Técnica. As investigações prosseguem, visando prender outros integrantes da quadrilha, cujos líderes já identificados pela polícia.